1ª Edição do Prêmio Prevenção e Controle do Câncer recebe inscrições até 20 de maio

Podem participar secretarias estaduais e municipais de saúde

Para reforçar a importância da integralidade e coordenação do cuidado das medidas de prevenção e controle realizadas em todo o país, o Ministério da Saúde está promovendo a 1ª Edição do Prêmio Prevenção e Controle do Câncer. O edital de boas práticas foi desenvolvido pelo Departamento de Atenção Especializada e Temática da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, do Ministério da Saúde.

As inscrições podem ser realizadas até 20 de maio por equipes de saúde que compõem a rede de atenção oncológica.

A premiação irá reconhecer e dar visibilidade às experiências que se destacam pela melhoria do acesso à população e pela organização do cuidado à saúde da mulher. A expectativa é alcançar boa parte das equipes de saúde que atuam nos estados e municípios, dar visibilidade ao trabalho e conhecer o maior número de experiências exitosas na rede de atenção à saúde. Essas ações oportunizam trocas de experiências importantes entre os trabalhadores da rede e contribuem para melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS).

As experiências de boas práticas, a serem apresentadas em formato de vídeo, abrangem a prevenção, o rastreamento e/ou a detecção precoce do câncer de mama, além de qualificação do SUS, linha de cuidado e humanização, acesso e regulação, organização da Rede de Atenção Oncológica durante a pandemia da covid-19 e os cuidados paliativos.

Para mais informações, acesse o edital de boas práticas. Veja também o vídeo de lançamento do prêmio.

https://www.youtube.com/watch?v=NR4zrHM5z4g

 

 

Com informações do Ministério da Saúde.