“A infraestrutura e a educação são instrumentos para combater a desigualdade social”, avalia ministro Tarcísio

Afirmação foi feita em live promovida pelo deputado tenente-coronel Zucco

Os caminhos para a redução da desigualdade social e o aumento da competitividade nacional passam pela retomada da infraestrutura. Essa foi a avaliação do ministro Tarcísio Gomes de Freitas durante live realizada na semana passad com o deputado estadual tenente-coronel Zucco e convidados. Ele fez um panorama sobre os investimentos que serão atraídos por meio do programa de concessões e as principais obras em curso no Rio Grande do Sul.

Freitas falou sobre as principais frentes que estão em execução no MInfra, como a conclusão de obras inacabadas, que abrirão novos espaços orçamentários para investimentos em outros empreendimentos estratégicos. “Nós buscamos transformar o setor de infraestrutura transferindo ativos para a iniciativa privada, tornando o segmento mais dinâmico e competitivo. E são esses investimentos que ajudarão o país a superar seus problemas estruturais”, declarou.

Sobre as obras no estado, Tarcísio destacou a duplicação da BR-116/RS, que pretende entregar 120 km de trecho duplicado ainda este ano; a revitalização da segunda ponte do Guaíba, que deverá ser concluída em novembro; a duplicação da Travessia de Santa Maria; e a revitalização do aeroporto de Caxias do Sul, que irá receber o maior investimento federal na história da aviação regional, com recursos de cerca de R$ 200 milhões.

 

Fonte: Portal Gov.br