Aberta consulta de vagas do Sisu

São mais de 209 mil oportunidades em todo o país

Estudantes de todo o país que almejam ingressar no ensino superior, já podem consultar as vagas ofertadas no primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

São 209.190 vagas, distribuídas em 5.685 cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior.

Os candidatos terão do dia 06 ao dia 09 de abril para realizar a inscrição. O resultado do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.

Na consulta, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 110 instituições que aderiram ao Sisu.

Quem pode participar

Para participar do Sisu, será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que será a de 2020.

 

Com informações do Ministério da Educação.