Abertas as inscrições para o curso sobre Diretrizes das Escolas Cívico-Militares

Os candidatos interessados poderão se inscrever até 5 de outubro

O Pecim é uma iniciativa do MEC em parceria com o Ministério da Defesa, instituída em setembro de 2019, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. Presente em 25 estados, com 127 escolas, o programa beneficia aproximadamente 80 mil alunos.

Visando a capacitação dos profissionais que atuarão nas Diretrizes das Escolas Cívico-Militares (Ecim), o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), promoverá um curso à distância sobre o tema. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 5 de outubro.

As Diretrizes das Ecim são dispostas como um documento norteador para a implantação do modelo na gestão das áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa.

Os profissionais que atuam ou atuarão nas Ecim podem realizar a inscrição por meio do link: https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/decim/curso/14310/informacoes.

Posteriormente, para a emissão do certificado, o cursista deverá realizar o cadastro no seguinte endereço eletrônico: https://sig.unb.br/sigaa/public/extensao/logincursoseventosextensao.jsf.

 

Com informações do MEC.