Abertas as inscrições para o Seminário Cidades Inteligentes Sustentáveis

Gestores municipais podem participar do evento online que acontece dia 16 de fevereiro

Com o tema “O estado da arte e perspectivas futuras para o Brasil”, o Seminário Cidades Inteligentes Sustentáveis, que acontece no próximo dia 16 de fevereiro, às 9 horas, poderá ser acompanhado pelos gestores municipais.

O evento será transmitido pelo canal do Laboratório de Instrumentos de Políticas para Tecnologias da Informação e Comunicação do Laboratório de Instrumentos de Políticas para Tecnologias da Informação e Comunicação (poli.TIC).

O objetivo do seminário é debater as recentes pesquisas, estudos, metodologias e plataformas para cidades inteligentes sustentáveis, além de apresentar o estado da arte de governança pública brasileira a partir da perspectiva setorial dos órgãos federais. O evento vai trazer também o modelo de maturidade de cidades inteligentes sustentáveis, elaborado pelos pesquisadores do Laboratório de Instrumentos de Políticas para Tecnologias da Informação e Comunicação.

O interessado pode fazer a inscrição, além de conferir a programação do evento, no site oficial do Programa Cidades Inteligentes e Sustentáveis. O evento vai contar com dois painéis. O primeiro terá como tema as Políticas Públicas para Cidades Inteligentes Sustentáveis e traz para o debate o estado da arte de governança pública brasileira. Este plenário vai contar com representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que vai abordar os desafios urbanos para os Municípios se tornarem inteligentes.

Já o segundo painel tem como tema o Modelo de Maturidade de Cidades Inteligentes Sustentáveis Brasileiras (MMCISB). Na oportunidade serão apresentados os estudos, pesquisas, metodologias e a importância do modelo de maturidade, como sistema digital de governança pública no Brasil, para apoiar nas decisões dos formuladores de políticas públicas municipais, estaduais e federal, na área de cidades inteligentes.

 

Com informações da Agência CNM de Notícias.