Agência japonesa oferece capacitação para o planejamento de ações em mobilidade urbana

Podem submeter propostas profissionais do Governo Federal e de cidades com população superior a 500 mil habitantes. Inscrições vão até 1º de novembro

A Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA, na sigla em inglês) abriu inscrições para o curso Planejamento Abrangente de Transporte Urbano. As candidaturas devem ser encaminhadas ao escritório da JICA em Brasília (DF), no seguinte endereço: SCN Quadra 2, bloco A, edifício Corporate Financial Center, 4º andar, sala 402, CEP: 70712-900. Para saber mais, acesse esta página.

O programa é voltado ao fortalecimento das capacidades dos participantes na elaboração de planos de mobilidade urbana. O curso em território nipônico tem previsão para ocorrer entre 10 de novembro e 13 de dezembro de 2019. As aulas serão ministradas em inglês. São até 10 vagas disponíveis para profissionais de Brasil, Egito, Laos, Mianmar, Moçambique, Nigéria, Paquistão, Quênia, Sri Lanka e Zâmbia.

Os interessados têm até 1º de novembro deste ano para submeter inscrições. Podem participar agente dos governos central e municipal com atuação em municípios que tenham população superior a 500 mil habitantes ou profissionais que atuem em projetos e/ou programas de transporte urbano.

 

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional