Agricultura: Conab lança sistema “Leilão pra Você”

Ferramenta facilita compra, venda e troca de serviços e insumos agropecuários

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) acaba de lançar o “Leilão pra Você”, uma plataforma transparente, segura e de comércio justo, que apoia os agentes privados e públicos na comercialização de seus produtos, insumos e serviços ligados ao agro, priorizando as necessidades da negociação.

O sistema é gratuito e é destinado para todo aquele que tem interesse em comercializar por meio de um leilão da Conab, como um produtor rural ou um fornecedor de insumos.

O superintendente de Operações Comerciais da Conab, Rogério Gonçalves, explica que quem está disposto a comercializar por meio do leilão não tem custo algum. “A Conab é remunerada a partir do momento que o negócio é efetivado e quem está comprando ou vendendo é que vai pagar por esse serviço. A pessoa que está utilizando não tem custo”, ressaltou.

Para participar do leilão é preciso enviar os dados à Conab pela internet e informar as características do produto. Um edital é elaborado e após aprovada as diretrizes, o mesmo é publicado com as regras para participação dos interessados.

O formulário está disponível na página do “Leilão pra Você”, no portal da Conab, e pode ser enviado para o e-mail leilaopravoce@conab.gov.br. O interessado também pode entregar o documento preenchido em uma unidade da Companhia.

 

Com informações do Governo do Brasil.