Apresentação do Programa Nacional de Enfrentamento da Criminalidade Violenta

O Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social participou, nos últimos dias, da apresentação do Programa Nacional de Enfrentamento da Criminalidade Violenta (PNECV), organizado pelo Ministério da Cidadania e subordinado à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

O Programa associa ações de força-tarefa e de promoção social para implementação de políticas públicas de segurança, e irá redefinir a estratégia para o combate ao crime junto à sociedade, reunindo outros temas sociais, entre eles cultura, esporte, lazer, educação, assistência social, o que contribuirá para a reconstrução sociocultural e implantação de políticas de segurança de cidades.

O objetivo é tornar essas cidades capazes de superar altos índices de violência, diminuindo progressivamente o número de homicídio. Segundo o Secretário Washington Cerqueira, o esporte é uma das principais ferramentas de prevenção para crianças, jovens e adolescentes que, somado à iniciativa do contraturno escolar, proporcionará grandes benefícios a essas pessoas. “Com certeza fará diferença”, afirmou.

Fonte: Ministério da Cidadania