Atenção municípios para cadastro do Programa Dinheiro Direto na Escola em 2021

Informações garantem repasses de recursos para manutenção e investimentos das unidades de ensino

Desde março, escolas de educação básica de todo o país vem realizando a atualização cadastral junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para estarem aptas a receberem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em 2021.

O programa tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar.

“É fundamental a atualização cadastral para que as escolas possam receber os recursos do PDDE Básico e das Ações Integradas no ano de 2021. Vale lembrar que a transferência dos recursos só acontece para as entidades que não tenham pendências com prestação de contas”, ressaltou o coordenador-geral de Apoio à Manutenção Escolar da autarquia, Djailson Dantas.

Escolas e secretarias que ainda não atualizaram as informações devem acessar o mais breve possível o PDDEWeb por meio do link https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/sistemas/pddeweb.

Em caso de dúvidas, assista à capacitação sobre o PDDEWeb no canal do FNDE no Youtube.

 

Com informações do FNDE.