Brasil e Portugal discutem parcerias em projetos do Ministério do Desenvolvimento Regional

O ministro Rogério Marinho se reuniu por meio de videoconferência com o embaixador português, Jorge Cabral

O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, se reuniu na semana passada com o embaixador de Portugal, Jorge Cabral, por meio de videoconferência. O objetivo foi discutir parcerias nas áreas de saneamento básico e de revitalização das bacias hidrográficas brasileiras.

Marinho apresentou a carteira de serviços e iniciativas da Pasta a fim de propor parcerias públicas e privadas após o período de pandemia causado pela Covid-19. “Para nós é muito importante realizar ações que promovam desenvolvimento com sustentabilidade e Portugal tem investido em seu país neste modelo de atuação. Seria de grande importância trabalharmos em conjunto”, disse o ministro do Desenvolvimento Regional.

O embaixador Jorge Cabral ressaltou que Portugal já atua em diversas áreas no Brasil e que o país deseja aumentar sua participação nas obras e iniciativas. “Há muito tempo somos parceiros e ampliar os investimentos no Brasil são de grande interesse para nós”, avaliou.

Um portfólio será entregue para a Embaixada nos próximos dias para apresentar as áreas prioritárias de investimento que a Pasta deseja propor parcerias com o governo e empresas daquele país.

 

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional