Cartilha da Funai mostra etapas a serem seguidas em casos de Covid-19 nas aldeias

Entre as orientações, está o isolamento imediato de pessoas com suspeita ou confirmação de contágio pelo novo coronavírus

Fundação Nacional do Índio (Funai) elaborou uma cartilha sobre as etapas a serem seguidas a partir da suspeita ou confirmação de casos de Covid-19 entre indígenas. O passo-a-passo das ações foi enviado para as 39 Coordenações Regionais do órgão espalhadas pelo País, a fim de nortear o trabalho dos servidores. Acesse aqui o documento.

Entre as orientações, está o isolamento imediato de pessoas com suspeita ou confirmação de contágio pelo novo coronavírus. Os servidores da Funai também devem monitorar se os casos suspeitos em povos indígenas estão sendo devidamente notificados pelas equipes de saúde. Já as estratégias de comunicação adotadas devem levar em conta os aspectos sociais, linguísticos e culturais dos diferentes povos indígenas.

O conteúdo da cartilha foi produzido pela Coordenação de Acompanhamento de Saúde Indígena (Coasi), Coordenação-Geral de Promoção dos Direitos Sociais (CGPDS) e Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável (DPDS) da Funai. Em caso de dúvidas, os servidores podem ligar para o número (61) 3247-6880.

 

Fonte: Portal Gov.br