Cascavel sediou o último curso sobre o Siconv da programação da AMP

Chegou ao fim a programação de cursos sobre o novo projeto básico do Siconv, realizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) entre os dias 25 de março e 05 de abril, sob a organização da Desenvolver Treinamentos. Na sexta-feira (05), aconteceu o último encontro, em Cascavel.

O evento, sediado na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), reuniu servidores públicos da cidade e também da região. Foi a professora Juliana Aparecida Florêncio, uma das mais renomadas especialistas em gestão de convênios federais, quem conduziu os trabalhos.

As cidades e entidades representadas na ocasião foram: Alto Piquiri, Anahy, Alto Paraíso, Braganey, Brasilândia do Sul, Cascavel, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Goioerê, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Pato Bragado, REGOV – CEF (Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal – Cascavel), Santa Lúcia, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa e Três Barras do Paraná.

Balanço final

A adesão aos cursos foi alta. Quase 450 profissionais, inseridos em um total 14 associações municipais regionais, receberam a capacitação sobre o Siconv, o que demonstra que o objetivo da AMP, de promover a atualização e qualificação de gestores públicos paranaenses, foi  cumprido satisfatoriamente.

Ao todo, 11 cidades sediaram a programação itinerante e pelo menos 185 prefeituras do Paraná, ou seja, aproximadamente 50% dos municípios do estado, foram contemplados pela ação.

Para o presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini, a iniciativa superou as expectativas e garantiu a qualificação de gestores municipais. “Nosso trabalho é fortalecer os municípios na gestão de convênios e captação de recursos federais. Temos nos dedicado com afinco para que a capacitação dos gestores seja referência em nosso estado. Investir neles é uma forma muito eficaz para melhorar os serviços prestados aos cidadãos”, disse Schiavini.

Confira algumas fotos:

 

ERRATA (16/04/2019): Inicialmente, havíamos informado que os participantes deste curso representavam os seguintes municípios: Alto Piquiri, Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Brasilândia do Sul, Cascavel, Diamante d’Oeste, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guaraniaçu, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Pato Bragado, Santa Lúcia, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Rica, Terra Roxa, Toledo e Três Barras do Paraná. No entanto, essa informação foi dada com base somente nas fichas de inscrição. Considerando a ausência de alguns inscritos, os participantes que estiveram presentes no curso são das seguintes prefeituras/entidades: Alto Piquiri, Anahy, Alto Paraíso, Braganey, Brasilândia do Sul, Cascavel, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Goioerê, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Pato Bragado, REGOV – CEF (Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal – Cascavel), Santa Lúcia, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa e Três Barras do Paraná.. Nos desculpamos pela inadequação.