Comprasnet ganha nova interface mais intuitiva

Plataforma permite acesso de forma direta e ampliada a todo o processo de compras públicas

Os mais de 145 mil servidores que utilizam o principal sistema de compras governamentais do país terão mais controle sobre suas atividades e pendências. O motivo está nova área de trabalho do Comprasnet possibilitando melhor navegação pelas principais funcionalidades e acesso direto às informações dos processos de compras.

A ação integra o Compranset 4.0, que permite acesso de forma direta e ampliada a todo o processo de compras públicas, sem a necessidade de acessar várias telas de sistemas para encontrar informações.

Com isso, servidores que utilizam a plataforma terão mais eficiência para as contratações por apresentar uma interface intuitiva.

Entre as funcionalidades do Comprasnet, estão o acesso único e direto às principais funcionalidades do sistema, alertas e avisos de pendências que têm alguma necessidade de ação, central de mensagens para acompanhamento de informações, acesso facilitado às etapas e subsistemas: Estudo Técnico Preliminar (ETP), Intenção de Registro de Preços (IRP), gestão de atas, painéis, contratos, entre outras.

Além disso, o sistema já conta com alguns novos subsistemas, como o ETP Digital, primeiro módulo da fase interna e preparatória das licitações; Comprasnet Contratos, que faz a gestão e fiscalização contratual; nova Sala de Disputa para usuário fornecedor totalmente reestruturada e o Comprasnet Mobile, que possibilita acesso facilitado aos fornecedores a oportunidades de venda para o governo.

 

Com informações do Ministério da Economia.