Conae 2022: Prorrogado o prazo para realização das Conferências Municipais de Educação

Prazo final para a realização das conferências nos municípios é até o dia 31 de janeiro de 2022

Realizada a cada quatro anos, a Conferência Nacional de Educação (Conae), representa um espaço aberto e articulado entre poder público e sociedade para promover o desenvolvimento da educação nacional.

Neste sentido, em reunião preparatória da IV Conferência, as Comissões Permanentes do Fórum Nacional de Educação (FNE), decidiram pela prorrogação do prazo final para a realização das Conferências Municipais de Educação, que agora poderão ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2022. As demais etapas Estaduais/Distrital e nacional permanecem conforme o cronograma já informado.

De acordo com o documento enviado à Undime, pelo coordenador do Fórum Nacional de Educação, Manoel Humberto Gonzaga Lima, a recomendação é que os Fóruns Municipais de Educação se articulem com os Fóruns Estaduais para verificar como serão definidos os quantitativos e os critérios para eleição dos delegados à instância estadual.

A quarta edição da Conferência terá como tema a “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. As pautas debatidas nos dias de evento perpassarão pelo Novo Plano Nacional de Educação 2024-2034; Sistema Nacional de Educação; Educação Nacional, abordando aspectos como formação de professores e formação continuada; Base Nacional Comum Curricular – Currículos; financiamento, entre outros; e Equidade e Qualidade na Educação.

Clique e acesse os documentos:

Documento Referência

Regimento Interno

Orientações para a realização das Conferências Municipais, Intermunicipais, Estaduais e Distrital de Educação

 

Com informações da Undime.