Conferência internacional sobre análise de sistemas está com inscrições abertas

Gratuitas, as inscrições para a conferência regional Systems Analysis and the Americas estão com prazo aberto. O evento será realizado na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ) nos dias 5 e 6 de setembro.

O objetivo é facilitar o diálogo entre pesquisadores e formuladores de políticas públicas. Em especial, será discutido o papel da análise de sistemas nas questões regionais e sociais que fornecerão dados para a direção estratégica e de pesquisa futuras do Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicados (IIASA).

O evento é fruto de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o IIASA, a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos e a FGV.

Convênio CAPES/IIASA

O Capes/IIASA seleciona estudantes de doutorado de instituições de ensino superior brasileiras para fazer estágio em pesquisa de doutorado no Instituto e oferece oportunidades nas áreas de ciência e tecnologia, agricultura, meio-ambiente, ciências naturais e análise de energia e recursos de sistemas.

 

Fonte: Ministério da Educação