Congresso Influência Digital começou nesta quarta-feira (4)

Um dos principais eventos promovidos pela Desenvolver Treinamentos em 2019 começou nesta quarta-feira, 04 de dezembro, em Brasília. O Congresso Influência Digital foi pensado para profissionais que trabalham com comunicação pública, marketing governamental, marketing político, gestão pública, governo, política e eleições.

O que motivou a criação deste evento foram as mudanças no modo de fazer campanha eleitoral e também o novo comportamento do eleitor brasileiro. Com base nisso, estar preparado para as Eleições 2020 é fundamental, sendo até um diferencial para quem é do meio.

Formato

Os participantes estarão em uma imersão que durará três dias, aprofundando conhecimentos e compreendendo os desafios da comunicação pública nos ambientes digitais.

São diversas palestras, com os maiores especialistas do Brasil em temas voltados para as áreas de planejamento, análise de cenários, organização de campanhas, estratégia, engajamento e mobilização, oratória, pesquisa de opinião, direito eleitoral, entre outras.

Primeiro dia

A palestra de abertura do Congresso Influência Digital, intitulada Presença Digital: influenciar, gerar impacto e mobilizar! Como usar as redes sociais, de forma eficiente, em campanhas eleitorais, foi conduzida pela jornalista Martha Romano. Ela possui quase uma década de experiência em campanhas políticas e falou sobre o uso das redes sociais nas campanhas e na comunicação pública.

A segunda palestra foi 5 passos para se eleger vereador, com Alyson Augusto Padilha. Com o fim das coligações proporcionais, o palestrante falou sobre os novos desafios para as Eleições 2020 e também sobre o planejamento de campanhas para vereadores. Padilha coordena e gerencia campanhas eleitorais há mais de 10 anos.

O terceiro palestrante do dia foi Marcelo Vitorino, com a palestra O que esperar e como se preparar para as Eleições 2020. Ele coordena estratégias de comunicação de governos e se dedica a campanhas digitais desde 2008. Na ocasião, ele falou sobre o atual cenário político brasileiro e do papel das mídias digitais nesse contexto.

Por fim, foi realizada a palestra Como produzir vídeos e lives de forma impactante?. O palestrante, Lucas Peixoto, é especialista em marketing político e foi diretor de criação de campanhas presidenciais, estaduais e municipais. Em sua explanação, ele falou sobre o alcance do público através de vídeos sob medida para cada plataforma (Facebook, Whatsapp, lives e conteúdo para Youtube), além dos tradicionais comerciais e programas eleitorais de televisão.

Veja aqui tudo sobre o Congresso Influência Digital