Congresso Influência Digital: segundo dia

Dando continuidade à programação do Congresso Influência Digital 2019, esta quinta-feira, 05 de dezembro, foi repleta de palestras. O evento é uma realização da Desenvolver Treinamentos em parceria com a Rádio Porto Brasil FM.

Programação do dia

Para agregar ainda mais conhecimento aos participantes, o dia começou com a explanação de Kleber Carrilho, consultor de campanhas eleitorais e comunicação governamental. O palestrante também é professor universitário. Com a palestra Storytelling e projetos de poder: como convencer seus públicos a defender as suas ideias, Carrilho apresentou aos participantes as técnicas de storytelling essenciais no processo de aproximação de eleitores.

Em seguida, uma palestra especial para quem está buscando a liderança do executivo municipal. Como organizar uma campanha para prefeito em 7 passos foi a palestra conduzida por Tadeu Comerlatto que abordou desde o lançamento do candidato até a vitória nas urnas. Ele já foi prefeito em Videira/SC e hoje é um dos maiores especialistas do Brasil em planejamento e organização de campanhas eleitorai.

O período da tarde foi iniciado com um master class. Um pouco mais conhecido do público devido à sua atuação na mídia, o palestrante Reinaldo Polito, que há mais de 30 anos ensina profissionais liberais, executivos e estudantes a arte da oratória, trouxe para o Congresso Influência Digital a palestra Comunicação em ambientes hostis: falar bem e com emoção. Vale lembrar que a comunicação eficiente está atrelada à capacidade de motivar pessoas e convencê-las da importância dos seus projetos políticos ou de governo.

O quarto palestrante, Mitsuru Yanaze, apresentou a palestra Avaliação de Resultados: como usar as pesquisas de opinião no seu planejamento de marketing. Yanaze é doutor em Ciências da Comunicação e o maior especialista do país em avaliação de resultados. Na ocasião, ele trouxe levou aos presentes a importância do planejamento de marketing como elemento para o sucesso da comunicação pública e para uma campanha eleitoral.

Por último, uma palestra na área de gerenciamento de crises. Fake news e pós-verdade: raízes e combate à indústria das falsas certezas foi a palestra de Luiz Alberto de Farias. O palestrante, que é jornalista, relações públicas, professor e escritor, assim como docente em opinião pública, falou sobre o combate a esse cenário por meio de estratégias informativo-comunicacionais.

 

Veja aqui tudo sobre o Congresso Influência Digital