Curso gratuito orienta internautas sobre compras da agricultura familiar

Capacitação oferecida pelo Ministério da Cidadania sobre o Programa de Aquisição de Alimentos está disponível até 30 de junho

O Portal de Educação a Distância do Ministério da Cidadania está com inscrições abertas para o curso sobre compras da Agricultura Familiar por órgãos públicos. A capacitação tem como foco o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Institucional. O conteúdo busca qualificar tanto os órgãos públicos que efetuam a compra com recursos próprios, quanto os agricultores, as associações e cooperativas que vendem seus produtos. O curso está disponível até o dia 30 de junho.

Segundo a coordenadora-geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Hetel Santos, as aulas, desenvolvidas em parceria com os ministérios da Economia, Educação e Defesa oferecem informações sobre toda a estrutura do PAA para apoiar os técnicos de áreas de compras a cumprir o mínimo de 30% das aquisições da agricultura familiar, obrigatórios para órgãos da União. “O curso vai explicar em detalhes o que é o PAA, o passo a passo da compra e da venda. Para isso, apresenta um formato interativo bem interessante. Temos recebido um retorno muito positivo sobre as aulas”, aponta.

Hetel destaca ainda ser valioso, para os pequenos produtores, aumentar seu conhecimento sobre o PAA. “Esse modelo impulsiona o desenvolvimento e a inclusão social dos pequenos produtores. Os recursos investidos ficam na região e ajudam no desenvolvimento e na qualificação”, afirma.

As inscrições para o curso EaD são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.mds.gov.br/ead/.

 

Por: Henrique Jasper | Ministério da Cidadania