Elaboração de Planilha de Custos

Elaboração de Planilha de Custos

De 14/05/2020 à 15/05/2020

Das 8h00 às 17h00

Desenvolver Treinamentos

Curitiba/PR

O curso descreve as exigências da IN 05/2017, que dispõe sobre regras e diretrizes do procedimento de contratação de serviços sob regime de execução indireta na Administração Pública. O objetivo é que os participantes aprimorem seus conhecimentos com relação a auditoria, inspeção e gestão de contratos administrativos, a fim de evitar fraudes em serviços terceirizados.

Público alvo

Servidores da administração pública, envolvidos em processos licitatórios e de auditoria. Gestores, advogados, controladores e outros.

Instrutor

Desenvolver Treinamentos

Diferenciais

Material didático, bolsa executiva e um ano de assistência pós curso, além de almoço e dois coffee breaks diários.

Conteúdo programático

1. Aspectos introdutórios para a formação de preços
1.1. O preço e a licitação
1.2. A questão do menor preço e a qualidade
1.3. A inexequibilidade
1.4. Levantamento de dados
1.5. A pesquisa de mercado
1.6. O tratamento dos dados coletados
1.7. A análise e a interpretação dos dados coletados
1.8. Medidas de tendência central
1.9. Dispersão
1.10. Margem de erro e grau de confiança

2. A Nova Instrução Normativa 05, de 25 de maio de 2017
2.1. Obrigatoriedade do planejamento das contratações e padronização dos procedimentos de compra
2.2. Atualização da produtividade do serviço de limpeza
2.2.1. IN 02/2008: Um homem para 600 m²
2.2.2. IN 05/2017: Um homem para 800 até 1200m² – viabilizado por meio de novas ferramentas de limpeza
2.3. Gestão e fiscalização de contratos com base em indicadores
2.4. Pagamento de obrigações trabalhistas previstas na planilha de custos vinculadas ao fato gerador
2.5. Padronização de editais e contratos
2.6. Instrumento de medição de resultado (antigo acordo nível e serviço), prevendo o pagamento vinculado ao resultado efetivamente obtido
2.7. Rol taxativo de rotinas diárias para os empregados de limpeza e vigilância, conferindo maior dinâmica na fiscalização dos serviços em cada órgão
2.8. Diretrizes relacionadas à governança, planejamento, gerenciamento de risco, controle interno e transparência

3. Como preencher a Planilha de Custos e Formação de Preços conforme IN 05/07
3.1. Elaboração de planilha completa, pelo regime de Lucro Presumido e elaboração de planilha completa, pelo regime do Simples Nacional

4. Introdução: elementos do contrato de terceirização
4.1. Objeto do contrato
4.2. Orçamento – obrigatório ou facultativo?
4.3. Orçamentação na forma de planilha de custos – obrigatoriedade
4.4. Novos procedimentos adotados pela IN 05/2017
4.5. O que pensa o TCU

5. Composição da remuneração
5.1. Salário x remuneração
5.2. Fixação dos salários dos profissionais
5.3. Intrajornada 12×36
5.4. Adicionais: noturno, insalubridade e periculosidade, hora extra – súmula 444 do TST e reserva técnica
5.5. Caso prático – cálculo da remuneração

6. Encargos e benefícios
6.1. 13° salário e adicional de férias
6.2. Encargos previdenciários e FGTS
6.3. Benefícios mensais e diários
6.4. Como lidar com a desoneração da folha de pagamento nas planilhas de composição de custos
6.5. Risco de Acidente de Trabalho – RAT
6.6. Sistema “S”
6.7. Vale-transporte
6.8. Auxílio-alimentação
6.9. Assistência médica
6.10. Caso prático

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