Obras 2.0

Obras 2.0

De 17/06/2019 à 18/06/2019

Das 8h00 às 17h00

FUNPAR | Rua João Negrão, 280 | Centro | Curitiba, Paraná

Curitiba/PR

Com o curso, o participante poderá acompanhar todo o processo de uma obra, desde o cadastramento e processos licitatórios, até o fim. Tudo por meio do Sistema Integrado de Execução Monitoramento e Controle (Simec).

Público alvo

Todos os envolvidos em uma obra pública. Desde prefeitos até assessores e assistentes, assim como gestores, arquitetos, engenheiros, consultores etc.

Instrutor

Alyson Padilha

Diferenciais

Material didático, bolsa executiva e um ano de assistência pós curso, além de almoço e dois coffee breaks diários.

Conteúdo programático

1. SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle)
1.1. Habilitação de entidades e primeiro acesso ao sistema
1.2. Cadastro de perfis de usuário
1.3. Visão geral do sistema
1.4. Fluxo e processos do sistema

2. Obras 2.0
2.1. Solicitação de senha para engenheiro/arquiteto
2.2. Vinculação de obras/projetos ao engenheiro/arquiteto
2.3. Acesso panorâmico ao sistema e workflow
2.4. Identificação das obras.

3. Monitoramento das Obras
3.1. Busca de obras x lista de obras

3.2. Dados da obra
3.2.1. Cadastro da obra: quem faz?
3.2.2. Dados da pré-obra: cronograma físico-financeiro, plantas de localização, locação e implantação
3.2.3. Tramitação para licitação

3.3. Aba projeto executivo: alteração no projeto padrão do FNDE, como proceder?
3.3.1. Solicitação de alteração de projeto/serviço
3.3.2. Solicitação de alteração de terreno

3.4. Licitação
3.4.1. Processo de licitação: orientações gerais e cuidados a serem tomados
3.4.2. Documentos necessários: cadastro de licitação, fase da licitação e inserção de documentação
3.4.3. Declaração de conformidade e tramitação para contratação
3.4.4. Editar licitação

3.5. Contratação
3.5.1. Como inserir os dados da contratação
3.5.2. Cadastro do contrato e da empresa contratada
3.5.3. Vigência e aditivos de contrato
3.5.4. Ordem de serviços e planilha vencedora
3.5.5. Tramitação para execução
3.5.6. Edição do contrato
3.5.7. Solicitar exclusão de aditivo

3.6. Execução
3.6.1. Inserção do cronograma físico-financeiro: etapas e valores
3.6.2. Como editar o cronograma físico-financeiro
3.6.3. Adequando o cronograma do projeto original ao cronograma do resultado da licitação
3.6.4. Paralisação da obra: como proceder?
3.6.5. Abandono de obras: quais ações devem ser tomadas?
3.6.6. Rescisão de contrato e nova licitação
3.6.7. Criação de obra vinculada

3.7. Inserção de vistorias
3.7.1. ART de Fiscalização x ART de Execução
3.7.2. Como inserir vistoria de execução: dados e informações necessárias
3.7.3. Inserção de vistoria com senha do Gestor Municipal tem validade?
3.7.4. Como elaborar um relatório técnico de vistoria adequado
3.7.5. Como comprovar adequadamente a execução: relatório fotográfico, qualidade do relatório
3.7.6. Regressão de percentual de execução de obra: como proceder corretamente?
3.7.7. Orientações sobre a execução: boas práticas de vistoria e medição
3.7.8. Alterar fiscal da obra

3.8. Recursos
3.8.1. Identificado os pagamentos realizados pelo FNDE
3.8.2. Execução dos recursos: saldo em conta
3.8.3. Como proceder quando os pagamentos da obra, por parte do FNDE, não ocorrem?
3.8.4. Uso de juros
3.8.5. Solicitação de uso de saldo remanescente

3.9. Documentos: inserção de documentos e solicitações que não possuem aba específica

3.10. Galeria de fotos

3.11. Restrições e inconformidades
3.11.1. Diferenciação entre restrição e inconformidade
3.11.2. Quem é responsável pela superação de restrições e inconformidade
3.11.3. Prazo para superação de restrição ou inconformidade
3.11.4. Boas práticas para superação de problemas na execução
3.11.5. Execução da obra e prestação de contas do termo de compromisso

3.12. Execução Orçamentária
3.12.1. Pagamento de fornecedor
3.12.2. Dados a serem inseridos
3.12.3. Nota Fiscal x Boletim de Medição
3.12.4. Informações necessárias na Nota Fiscal
3.12.5. Edição de Execução Orçamentária

3.13. Solicitação de desembolso
3.13.1. Percentual de execução
3.13.2. Percentual de desembolso
3.13.3. Desembolso aprovado: o que fazer se o dinheiro não cai na conta da prefeitura?

3.14. Solicitação x Lista de Opções
3.14.1. Extrato da obra
3.14.2. Solicitar cancelamento de obra
3.14.3. Solicitar desbloqueio de obra
3.14.4. Solicitar correção de inconsistência no sistema

3.15. Funcionamento da obra
3.15.1. Termo de conclusão
3.16. Cumprimento do objeto
3.16.1. Questionário e documentos finais
3.16.2. Solicitação prorrogação do cumprimento do objeto

Investimento

R$ 1.600,00

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