Em Londrina, mais um dia de capacitação sobre o Siconv

Segunda-feira, 1º de abril, foi o oitavo dia de encontros sobre o novo projeto básico do Siconv. O curso faz parte de uma programação que vem sendo realizada pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e organizada pela Desenvolver Treinamentos. Desta vez, em Londrina, mais de 60 pessoas estiveram presentes.

A professora Juliana Aparecida Florêncio, uma das mais renomadas especialistas em gestão de convênios federais, foi quem conduziu a explanação. Gestores de prefeituras que integram a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar).

Os municípios representados na ocasião foram: Andirá, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Cafeara, Japira, Jardim Alegre, Londrina, Lupionópolis, Nova Santa Bárbara, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia, Santo Inácio, Sertanópolis e Tomazina.

Essa capacitação itinerante começou em 25 de março e segue até o dia 05 de abril. Vale destacar que o objetivo da AMP é promover a atualização e qualificação de gestores públicos paranaenses. Até a final do período, mais de 10 municípios terão recebido o evento, abrangendo aproximadamente 15 associações municipais regionais paranaenses.

Participantes satisfeitos

Os gestores que participaram do evento aprovaram a iniciativa. Alguns afirmaram que tiveram suas expectativas superadas, além daqueles que disseram que esperam realizações futuras nos moldes dessa programação.

Para Bruna Aparecida dos Reis, o curso foi bastante proveitoso. “O curso atendeu e superou minhas expectativas, com uma boa didática, esclarecimento de dúvidas, dicas práticas e úteis para o trabalho diário. Aprendemos também com as dúvidas dos outros participantes”, relatou.

Magna Regina de Moura Gonzales Procópio achou a aula muito educativa para melhorar a qualidade dos serviços. Ela ressalta que os municípios devem se comprometer com a participação efetiva de suas equipes em eventos como esse.

Confira algumas fotos:

Saiba mais sobre a programação de cursos da AMP:

Novo projeto básico do Siconv

 

ERRATA (16/04/2019): Inicialmente, havíamos informado que os participantes deste curso representavam os seguintes municípios: Andirá, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Centenário do Sul, Guaraci, Japira, Jardim Alegre, Londrina, Lupionópolis, Nova Santa Bárbara, Pitangueiras, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia, Salto do Itararé, Santo Inácio, Sapopema, Sertanópolis e Tomazina. No entanto, essa informação foi dada com base somente nas fichas de inscrição. Considerando a ausência de alguns inscritos, os participantes que estiveram presentes no curso são das seguintes prefeituras: Andirá, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Cafeara, Japira, Jardim Alegre, Londrina, Lupionópolis, Nova Santa Bárbara, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia, Santo Inácio, Sertanópolis e Tomazina. Nos desculpamos pela inadequação.