Em reunião com Embaixada do Canadá, MDR apresenta oportunidades de investimento no Brasil

Ministro Rogério Marinho liderou videoconferência com a embaixadora do país da América do Norte, Jennifer May

O Brasil pode se beneficiar da experiência do Canadá para fomentar o crescimento econômico e social de regiões defasadas. O tópico foi abordado nesta durante videoconferência recente entre o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e a embaixadora do Canadá no País, Jennifer May, na qual foram apresentadas oportunidades de investimentos em território brasileiro.

“O Canadá é um dos grandes investidores em atuação no Brasil e que pode nos oferecer experiências interessantes para serem replicadas aqui. Nosso foco é reduzir desigualdades regionais históricas e gerar oportunidades para a geração de emprego e renda nessas localidades”, destacou o ministro Rogério Marinho.

A embaixadora convidou o titular do MDR a visitar o país da América do Norte e conhecer o trabalho desenvolvido por agências regionais de fomento. “Temos muitos interesses convergentes e muitas similaridades. A proporção continental também foi um desafio para a implantação de nossas infraestruturas e o desenvolvimento de regiões de nosso país”, comentou Jennifer May.

Um portfólio será entregue à Embaixada nos próximos dias, apresentando áreas prioritárias de investimento em que a Pasta deseja propor parcerias com o governo e empresas canadenses. Além da Embaixada do Canadá, o Ministério do Desenvolvimento Regional já se reuniu com representantes diplomáticos da Arábia Saudita, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Portugal.

 

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional