Embaixada da Suíça no Brasil oferece bolsas de estudo para pesquisadores

Interessados devem procurar a Embaixada do país em Brasília para obter os documentos necessários

Estão abertas as inscrições para a oferta anual de bolsas de estudo da Embaixada da Suíça no Brasil. O processo de seleção começou em 1° de agosto e vai até 31 de outubro. As oportunidades abrangem três modalidades acadêmicas: Doutorado, Pós-Doutorado e Pesquisa. O calendário é relativo ao ano acadêmico de 2021/2022.

Os interessados devem solicitar à Embaixada os documentos de candidatura por meio do e-mail brasilia.bolsas@eda.admin.ch. Todos os anos, a Confederação Suíça concede bolsas de estudo de excelência governamental para promover o intercâmbio internacional e a cooperação em pesquisa entre a Suíça e mais de 180 outros países.

O primeiro secretário da Embaixada da Suíça no Brasil, Martin Eggenschwiler,pontua que mais de 225 brasileiros já participaram do programa e agora podem difundir o conhecimento obtido. “A Suíça tem um papel de destaque internacional na área de pesquisa. Por 10 anos, lideramos a lista de países mais inovadores do mundo. Mais de 225 brasileiros já participaram desta experiência única, e hoje eles são difusores do conhecimento obtido na Suíça, engrandecendo o Brasil como profissionais altamente qualificados e em suas respectivas áreas de atuação”, afirma.

Segundo o chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais do MCTI, Bernardo Milano, a cooperação fortalece o intercâmbio de conhecimento e a transferência de tecnologia.

“A cooperação com a Suíça é prioritária no MCTI, afinal o país é considerado o mais inovador do mundo há dez anos. Ações como essa, de bolsas de estudo de excelência, fortalecem o intercâmbio de conhecimento, a transferência tecnológica e o compartilhamento de experiências, além de solidificar ainda mais o relacionamento bilateral”, afirma.

Outras informações sobre o programa de bolsas estão no link: https://bit.ly/BolsasGovernoSuico

 

Fonte: Portal Gov.br