Encontro virtual orienta gestores sobre Programa Dinheiro Direto na Escola

Evento acontece nesta terça (23), às 15 horas

No intuito de orientar as escolas sobre como usar os sistemas para atualizar o cadastro e receber os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoverá um encontro virtual nesta terça-feira (23), às 15 horas.

O evento é voltado para prefeitos, secretários de educação, técnicos educacionais e comunidade escolar em geral, e será transmitido pelo canal do FNDE no Youtube e pelo Portal de Educação Corporativa da autarquia.

Durante o encontro, haverá o lançamento do game e dos podcasts sobre o programa.

Para participar, os interessados precisam se inscrever previamente no Portal de Educação Corporativa do FNDE.

As perguntas devem ser enviadas no ato da inscrição para que os palestrantes possam respondê-las ao longo do encontro. Serão apresentados detalhes dos sistemas PDDE Web e gov.br, com abertura de espaço para o esclarecimento de dúvidas.

Todas as escolas públicas de educação básica no país podem participar do PDDE.

Além de ser pré-requisito para receber os recursos do PDDE, a atualização cadastral no sistema PDDEWeb também é importante para melhorar a interlocução entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), as entidades executoras (estados e municípios) e as próprias escolas. Os dados atualizados facilitam o envio de informações e orientações sobre a execução do programa aos agentes do PDDE, aprimorando assim a gestão local e os resultados das ações.

 

Com informações do FNDE.