Escolas validadas no PBE devem confirmar interesse até hoje, 04 de outubro

Formulário deve ser preenchido no sistema PDDE Interativo – Gestão Escolar

O Governo Federal instituiu, no âmbito do Ministério da Educação (MEC), o Programa Brasil na Escola (PBE), com o intuito de induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental.

Escolas validadas em 27 de agosto no Programa Brasil na Escola, já podem confirmar a participação no programa. Isso porque, o Governo federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), liberou o acesso à plataforma.

O prazo para confirmação do interesse da unidade escolar encerra no dia 04 de outubro, e deve ser realizada no sistema PDDE Interativo – Gestão Escolar, através do preenchimento de formulário. Após essa data, o MEC realizará uma nova validação de escolas, considerando as vagas das escolas que não confirmaram interesse em participar do Programa.

A lista de escolas validadas está disponível na página do Programa, Eixo Apoio Técnico e Financeiro.

Em caso de dúvidas, é importante que as escolas entrem em contato com a equipe pelo e-mail: brasilnaescola@mec.gov.br

Eixos do Programa

O PBE foi estruturado em três eixos, sendo eles:

Apoio Técnico e Financeiro: que prevê o fortalecimento das lideranças para aprimoramento das competências de gestão, e o aperfeiçoamento da organização pedagógica escolar;

Valorização de Boas Práticas: que visa promover o reconhecimento e a disseminação das boas práticas em prol da melhoria das aprendizagens com equidade; e

Inovação: que prevê apoio às ações inovadoras, com a finalidade de estimular as redes de ensino na elaboração e implementação de novos modelos pedagógicos para o aprimoramento das estratégias de ensino-aprendizagem.

Confira a Portaria nº 177, de 30 de março de 2021.

 

Com informações do MEC.