Escolha dos livros didáticos e pedagógicos do PNLD 2022 acontece até 30 de agosto

Unidades devem realizar a escolha através do sistema PDDE Interativo/Simec

As Secretarias de Educação já podem escolher as obras didáticas e pedagógicas do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD 2022), destinadas à educação infantil. O prazo teve início nesta segunda (16), e vai até o dia 30 de agosto pelo sistema PDDE Interativo/Simec.

A decisão deve acontecer de forma conjunta com suas escolas, pelo modelo de escolha que será adotado em cada rede.

As unidades de ensino devem registrar os livros didáticos (destinados a estudantes e professores) e pedagógicos (apenas para docentes) mais adequados ao projeto de ensino de cada escola. Caso a unidade opte por não utilizar qualquer uma das opções ofertadas, é obrigatório o registro de que não deseja receber o material. Sem esse registro, será enviado um dos títulos disponíveis de cada opção para todo o alunado.

As escolas também precisam informar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela gestão do PNLD, sobre visitas de representantes de editoras para divulgação de material do programa. Esse procedimento é vedado durante o período de escolha. Mais informações estão disponíveis no portal do FNDE.

 

Com informações do FNDE.