“Estamos trabalhando para o Brasil se tornar o líder latino americano em infraestrutura”, afirma Marcelo Sampaio

Secretário-Executivo participou de webinar do IJ Brazil, plataforma voltada para o desenvolvimento de parcerias estrangeiras

O secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Marcelo Sampaio, participou, no dia 17 deste mês, do webinar IJ Brazil 2020, promovido pela Euromoney Institucional Investor, uma das maiores empresas de informações financeiras e de negócios da Europa. Durante o evento, Sampaio se juntou aos principais executivos e especialistas da indústria para abordar as oportunidades e desafios para o investimento privado no próximo ano.

“Estamos trabalhando para trazer melhores transformações na infraestrutura brasileira e abrindo as portas para o investimento estrangeiro. Acreditamos que a transparência e a comunicação farão com que o setor privado traga mais eficiência, competitividade e sustentabilidade para o país. Estamos trabalhando para o Brasil se tornar o líder latino americano em infraestrutura nos próximos anos” ressaltou o secretário.

O secretário destacou ainda que o programa de concessões do MInfra é atrativo ao investidor, pela sofisticação dos projetos, alinhamento a padrões firmes de sustentabilidade, boas taxas de retorno e respeito aos contratos. “A Dutra, Ferrogrão e a 6ª rodada de aeroportos serão nossos grandes projetos para o próximo ano. São projetos sustentáveis, com políticas para o aumento de emprego e garantia da preservação do nosso país”, complementou.

Também participou das discussões o secretário-executivo substituto, Rodrigo Cruz. Na oportunidade, ele apontou urgência em desenvolver uma infraestrutura resiliente e sustentável. “O MInfra está alinhado ao mercado de investimentos em infraestrutura e às boas práticas mundiais. Nesse sentido, estamos estruturando o primeiro programa da América Latina de certificação de títulos verdes”, apontou.

 

 

 

Fonte: Portal Gov.br