FNDE abre inscrições para a 5ª oficina sobre agricultura familiar e alimentação escolar

Evento virtual ocorre dia 25 de novembro e tem vagas limitadas

O projeto Oficinas Temáticas da Agricultura Familiar e Pnae é direcionado a todos os atores envolvidos de alguma forma na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Os eventos de capacitação são realizados de forma remota, tendo em vista a pandemia da Covid-19. As oficinas estão sendo gravadas e disponibilizadas no canal do FNDE no Youtube.

As inscrições para a próxima oficina que acontece no dia 25 de novembro já estão abertas.

Ao todo, serão realizadas até dezembro de 2021 seis oficinas, cada uma tratando de um tema distinto, com foco nos 10 passos para a compra direta de produtos da agricultura familiar.

A quinta oficina tratará do oitavo passo do processo de compra da agricultura familiar para o Pnae: Amostra para Controle de Qualidade e Normas de Vigilância Sanitária. No evento estarão presentes nutricionistas e representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Os interessados em participar podem realizar a inscrição aqui, onde também está disponível a programação completa da oficina. As vagas são limitadas, para permitir maior interação e colaboração entre os participantes, mas o conteúdo gravado será divulgado posteriormente. Após a finalização do encontro, o certificado de participação será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição em até cinco dias úteis. Somente pessoas com inscrição confirmada receberão o certificado.

 

Com informações do FNDE.