FNDE apresenta planejamento de compras da educação até o fim de 2022

Plano é um instrumento de planejamento e avaliação das compras governamentais que beneficiam estados e municípios de todo o país

O FNDE lançou Plano de Compra Nacional para a Educação. Com vigência até o fim de 2022, o plano é um instrumento de planejamento e avaliação das compras governamentais que beneficiam estados e municípios de todo o Brasil, contendo as prioridades definidas pelo FNDE e pelo Ministério da Educação para as compras públicas no período.

O presidente do FNDE, Marcelo Ponte, ressaltou que o plano de compra visa diminuir o intervalo entre atas vigentes dos mesmos objetos e traz uma priorização racional dos produtos a serem licitados até o final do próximo ano. “O novo instrumento não vai facilitar apenas o processo aqui dentro do FNDE. Essa melhor previsibilidade vai auxiliar os entes federativos a aderirem a nossas atas para adquirirem uma série de produtos, como ônibus escolar, mobiliário”, afirmou.

Segundo a diretora de Administração do FNDE, Fernanda Lucena, o plano de compra nacional é pautado em uma série de princípios, como a eficiência, a inovação, a cooperação federativa, a transparência e a qualidade, entre outros. “O documento tem foco no planejamento e na governança das compras para a educação pelo período de dois anos.”

 

Com informações do FNDE.