FNDE inicia projeto de atendimento virtual a gestores e técnicos da educação

Inciativa vem para reforçar as capacitações e atendimentos do FNDE em Rede

Pensando em aprimorar ações que venham reforçar as atividades do FNDE em Rede, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, realizou nos dias 10 e 11 de março o piloto do projeto de atendimento virtual.

’’Esse atendimento vai trazer mais agilidade e eficiência aos serviços oferecidos pelo FNDE, levando aos dirigentes educacionais a resposta para suas dúvidas e solução dos seus problemas com mais produtividade e otimização de tempo’’, destaca a presidente do FNDE, Karine Santos.

Para o servidor Daniel Macedo, que atua na área do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), é uma chance de ampliar o número de atendimentos, já que os deslocamentos serão reduzidos. “Há 4 anos realizo atendimento institucional, vejo nessa nova ferramenta uma excelente oportunidade de o técnico ter a possibilidade de atender o público diretamente da sua estação de trabalho”.

Durante os dois dias de projeto-piloto, foram prestados atendimentos sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

FNDE em Rede

Com foco em assistência técnica, o FNDE em Rede promove uma série de eventos que visam o atendimento e capacitação dos gestores municipais e estaduais de educação. Os participantes têm acesso a palestras sobre os diversos programas gerenciados pelo FNDE e recebem auxílio de técnicos da autarquia para resolver pendências pontuais. A proposta agora com o atendimento virtual é garantir mais agilidade e possibilitar que mais profissionais participem.

O encontro dos dias 10 e 11 de março reuniu cerca de 100 participantes na sede do FNDE, em Brasília. Os principais assuntos abordados foram monitoramento e execução de obras, transporte escolar, alimentação escolar, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Plano de Ações Articuladas (PAR).

Fonte: Ministério da Educação