FNDE lança Programa de Gestão por Resultados

Iniciativa vem para aperfeiçoar o projeto-piloto de teletrabalho que estava em andamento antes da pandemia

Com o objetivo promover a produtividade e a qualidade das entregas dos servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), seja nos regimes presencial, remoto ou híbrido, a autarquia lançou o Programa de Gestão por Resultados (PGR-FNDE).

Segundo o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, o programa vem para aperfeiçoar o projeto-piloto de teletrabalho que estava em andamento antes da pandemia.

Os servidores interessados em participar devem acordar com suas chefias o ingresso no teletrabalho, de acordo com as atividades da unidade que podem ser realizadas de forma remota. São duas modalidades diferentes no programa de gestão: o teletrabalho integral ou o parcial, quando parte das atividades será realizada presencialmente.

Além de promover a produtividade, o PGR-FNDE busca estimular a motivação e o comprometimento dos participantes com os objetivos da instituição, reduzir despesas de custeio e atrair e manter novos talentos. O programa também procura incentivar o desenvolvimento do trabalho criativo, da inovação e da cultura de governo digital, melhorar a qualidade de vida dos participantes e promover a gestão orientada a resultados, com foco no incremento da eficiência e da efetividade na prestação do serviço.

 

Com informações do FNDE.