FNDE lança questionário sobre a implementação do BIM nos projetos padronizados de obras escolares

Pesquisa pode ser acessada até fevereiro

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) já começou a utilizar o BIM (Building Information Modeling) nos projetos padronizados de obras escolares. BIM, que significa Modelagem da Informação da Construção em português, é uma metodologia de trabalho que utiliza sistemas digitais para integrar o processo de concepção, construção e operação dos edifícios. Tais sistemas incorporam toda a informação útil de um projeto, permitindo análises em modelos virtuais de todo o ciclo de vida da edificação, desde a fase de concepção até a manutenção.

Diante da iniciativa, o FNDE lançou um questionário online para levantar dados e conhecer a realidade dos entes federativos de forma a adotar melhores estratégias para a implementação do BIM nos projetos de obras escolares. O objetivo é que o preenchimento e a distribuição deste questionário com os demais profissionais do setor técnico irão auxiliar na melhor avaliação possível de cada equipe técnica de prefeituras e secretarias estaduais.

O FNDE lembra que será mantido o anonimato dos respondentes e dos entes federativos. As respostas podem ser enviadas até fevereiro de 2022. Para responder ao questionário online, basta clicar aqui.

 

Com informações do FNDE.