FNDE repassa R$ 345 milhões do PDDE para mais de 96 mil escolas

Unidades de ensino precisam estar com os dados cadastrais atualizados no sistema PDDEweb

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu, em março, R$ 345,3 milhões para 96,6 mil escolas públicas do país, referentes à primeira parcela de 2022 do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O programa é voltado para a melhoria da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.

Para receber os valores, é necessário que as unidades de ensino estejam com os dados cadastrais atualizados no sistema PDDEweb e que não possuam pendências sobre a prestação de contas de anos anteriores.

Os recursos do PDDE podem ser utilizados em diversas ações, como na implementação de projetos pedagógicos, no desenvolvimento de atividades educacionais e na avaliação de aprendizagem. Os valores podem ainda ser destinados para manutenção, conservação e pequenos reparos da infraestrutura física da escola, para aquisição de material de consumo ou para compra de material permanente, no caso de recursos de capital.

Para consultar informações sobre os valores previstos e/ou transferidos pelo FNDE por meio do PDDE, basta acessar o sistema do FNDE. No sistema, é possível verificar a situação de uma escola específica, de uma rede de ensino determinada ou de todas as unidades escolares do país.

 

Com informações do FNDE.