FNS apresenta artigo científico sobre InvestSUS na Noruega

O Fundo Nacional de Saúde apresentou na Noruega, no dia 31 de Janeiro, um artigo científico sobre aplicativo InvestSUS do Ministério da Saúde. O artigo intitulado InvestSUS Application: A Qualitative Approach About Mobile Government (Aplicativo InvestSUS: Uma Abordagem Qualitativa Sobre Governo Móvel), foi apresentado na 5th Innovation in Public Services and Public Policy Conference (PUBSIC), na Universidade de Stavanger.

O PUBSIC é um importante evento internacional que abrange o espectro da inovação no setor público e atrai anualmente cerca de 120 pesquisadores e profissionais de todo o mundo, criando uma plataforma para discussões, troca de ideias e reflexões sobre o tema. O trabalho, desenvolvido pelo Fundo Nacional da Saúde, despertou interesse dos congressistas sobre a gestão financeira dos recursos destinados ao SUS, na esfera federal.

O artigo se propõe a contribuir com a pesquisa e o conhecimento sobre inovação no serviço público e tem como foco a implementação de aplicativos desenvolvidos pelo governo brasileiro. O InvestSUS disponibiliza informações para a sociedade, relativa a custeios, investimentos e financiamento no âmbito do SUS.

Fonte: Fundo Nacional de Saúde