Gestores públicos, conheçam o Módulo Obras 2.0 do Simec

Desenvolver Treinamentos disponibiliza curso on-line para capacitação

O Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) é um portal operacional e de gestão do Ministério da Educação (MEC), que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação. É no Simec que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades.

O Módulo Obras 2.0 do sistema Simec foi criado para tornar mais eficiente o monitoramento das obras pactuadas com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), desde a contratação até a conclusão do objeto pactuado.

Após a pactuação do termo de compromisso, o gestor público torna-se responsável junto ao FNDE, pela utilização dos recursos repassados e pela execução do objeto pactuado, como obras, móveis, equipamentos e outros. São mais de 50 módulos para maior e melhor interação entre as instituições e o MEC, agilizando os processos.

Com o intuito de orientar os gestores estaduais e municipais, aprimorar a execução dos programas e ações do FNDE em estados e municípios, além de contribuir para a capacitação do próprio quadro de servidores e colaboradores, a Desenvolver Treinamentos disponibiliza um curso totalmente on-line e com aulas ao vivo.

Para realizar sua inscrição acesse: https://www.desenvolvertreinamentos.com.br ou entre em contato pelos telefones (41) 3627-5874 ou (41) 99909-0689.

 

Com informações do FNDE.