Governo federal reforça inspeção sanitária de produtos de origem animal

Portaria autoriza a contratação de cem servidores para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário – médico veterinário

O governo federal reforçou recentemente a inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal a partir da autorização para o provimento adicional de cem novos servidores. Os profissionais serão nomeados no cargo de auditor fiscal federal agropecuário – médico veterinário, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A Portaria nº 605 foi publicada pelo Ministério da Economia no Diário Oficial da União (DOU).

O Mapa tem até o dia 31 de dezembro para fazer a contratação desses servidores. O processo está condicionado à existência de vagas e também aos limites orçamentários. A responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos é do Mapa.

O concurso para o cargo de cargo de auditor fiscal federal agropecuário – médico veterinário foi autorizado em 2017 pela Portaria MP nº 232, de 18 de julho. A contratação adicional de cem novos servidores é facultada pelo Decreto 6.944/09, que permite a nomeação de até 50% do total de vagas originais ofertadas originalmente.

Mais informações sobre o certame estão disponíveis no portal do Mapa.

 

Fonte: Ministério da Economia