InvestSUS Gestão: abertura de Cadastro de Propostas ao Ministério da Saúde de 2022

Envio das Propostas e Plano de Trabalho vai até o dia 20 de março

Porta de entrada para apresentação de novos projetos, fonte de informações de repasses efetuados e acompanhamento da execução orçamentária e financeira dos instrumentos formalizados com o Ministério da Saúde, a plataforma InvestSUS permite isso e muitas outras facilidades para o gerenciamento das transferências do FNS para as Ações e Serviços Públicos de Saúde em todo Brasil.

O InvestSUS Gestão está disponível para apresentação de propostas viabilizadas com recursos de emendas parlamentares individuais e de bancada. Segue o cronograma de execução para o primeiro ciclo de emendas:

Envio das Propostas e Plano de Trabalho – Proponente  – Até 20/03

Análise das Propostas de Trabalho; Complementação da Proposta de Trabalho; e Reanálise da Proposta de Trabalho – Concedente/Proponente – Até 20/04

Para apresentar a proposta é necessário acessar o InvestSUS Gestão, clicar na opção Recursos e clicar no botão “Indicar Objeto por Emendas”. O Sistema de Gerenciamento de Objetos e Propostas é uma plataforma para uso exclusivo das entidades e fundos de saúde. Por meio dela é possível cadastrar, gerenciar e acompanhar propostas de Convênio, Contrato de Repasse, Repasse Fundo a Fundo ou Termo de Cooperação. Para apresentar proposta de financiamento é necessário que a entidade esteja cadastrada na Plataforma Mais Brasil (antigo SICONV) e no Fundo Nacional de Saúde, devendo manter suas informações sempre atualizadas.

Cartilha de orientação

Com o objetivo de auxiliar os gestores de saúde dos estados, municípios e do Distrito Federal no planejamento de ações em saúde, o Fundo Nacional de Saúde também criou a Cartilha para Apresentação de Propostas ao Ministério da Saúde – 2022.

Baixe a Cartilha

 

Com informações do FNS.