Juventude: Cursos gratuitos do Serviço Florestal Brasileiro estão com inscrições abertas

O Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve) incluiu mais uma plataforma com seis cursos gratuitos na modalidade ensino a distância (EaD). O conteúdo foi desenvolvido pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e poderá ser acessado, mediante inscrição, até o dia 16 de agosto.

O objetivo é difundir informações sobre as florestas brasileiras e promover boas práticas de manejo sustentável. O interessado poderá optar pelos temas Gestão de Empreendimentos Comunitários, Introdução à Concessão Florestal, Manejo da Castanha, Manejo do Açaí, Introdução ao Manejo Florestal e Introdução às Cooperativas e Associações.

Os cursos têm carga horária de 20 horas — divididas em quatro módulo — e duração de quatro semanas. Os inscritos que concluírem a capacitação com o mínimo 60% de aproveitamento poderão solicitar certificados. As aulas serão acessadas por meio da plataforma Saberes da Floresta, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Sistema

O Sinajuve é uma plataforma on-line lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Entre as funções, o sistema reúne cursos gratuitos que visam à capacitação profissional de jovens brasileiros.

Para consultar mais cursos, acesse o site da Sinajuve. 

Dúvidas e mais informações:
juventude@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

 

Fonte: Portal Gov.br