MEC disponibiliza o acesso à escolha dos livros didáticos do PNLD 2022

Gestores e professores das escolas públicas poderão acessar o Guia Digital do programa

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC, coordena a aquisição e a distribuição do PNLD para cerca de 30 milhões de estudantes de todo o país, executando um dos maiores programas de distribuição de livros do mundo. O Programa é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital e também às instituições de educação infantil comunitárias ou filantrópicas sem fins lucrativos e que sejam conveniadas com o Poder Público.

Professores e gestores das escolas públicas de educação infantil poderão acessar ao Guia Digital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) para conhecerem as obras didáticas e pedagógicas que serão distribuídas no próximo ano no âmbito do PNLD 2022.

Esta é a primeira vez que o PNLD distribuirá obras da Educação Infantil para alunos e professores das escolas de todo o país. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Educação Básica (SEB) em parceria com a Secretaria de Alfabetização (Sealf) e com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O PNLD 2022 Educação Infantil dispõe de obras didáticas e pedagógicas que têm como finalidade possibilitar a formação dos estudantes e a construção de aprendizados consistentes desde o início do processo formativo, com materiais para atender à creche e à pré-escola.

Acesse o Guia Digital aqui

 

Com informações do MEC.