MEC lança conteúdo interativo voltado para atividade física de alunos

São mais de 70 sugestões além de webinários para os professores

Um estudo comparativo mundial sobre a prática de atividade física x sedentarismo entre as crianças e os adolescentes, lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), traz dados preocupantes.

Oito em cada dez crianças e adolescentes de 11 a 17 anos não realizam atividade física suficiente. No Brasil, o índice é ainda maior: 84% dos adolescentes nessa faixa etária são menos ativos do que deveriam.

Por isso, cada movimento conta, especialmente agora que administramos as restrições da pandemia da Covid-19. Devemos todos nos mover todos os dias, com segurança e criatividade.

Para ajudar os professores de Educação Física a manterem seus alunos ativos durante a pandemia, o MEC irá oferecer uma série de conteúdos com exercícios físicos para serem feitos em casa ou na escola de forma segura.

Produzido em parceria com o Programa Impulsiona, o download dos materiais é gratuito e permite que os professores compartilhem os arquivos diretamente com seus alunos ou usem como fonte de consulta durante as aulas.

São mais de 70 sugestões de atividades alternativas que incluem desde yoga até boliche.

Além dos conteúdos disponíveis para download, MEC e Impulsiona mantém uma série de webinários com professores de Educação Física, permitindo o compartilhamento e troca de experiências entre os profissionais de ensino.

Os conteúdos podem ser acessados no site: www.impulsiona.org.br.

 

Com informações do Ministério da Educação.