MEC lança Painel de Monitoramento da Educação Básica no Contexto da Pandemia

Objetivo é auxiliar nas tomadas de decisões dos gestores municipais

Levar informação facilitada no contexto do enfrentamento da Covid-19 na educação é o objetivo do lançamento do Painel de Monitoramento da Educação Básica no Contexto da Pandemia. Lançado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), a plataforma disponibiliza informações acerca da situação da educação básica pública brasileira diante dessa nova realidade.

Além disso, o Painel busca servir como uma solução tecnológica, auxiliando dirigentes municipais e secretários estaduais de educação, bem como diretores escolares, na tomada de decisões, no contexto pandêmico.

As informações apresentadas no Painel são oriundas de bases de dados oficiais educacionais e sanitárias, além das coletadas junto às redes de ensino públicas do país. São dispostos na plataforma o número de matrículas, escolas e turmas, a quantidade de docentes, além de diversos mapas e gráficos que mostram, de forma objetiva e simplificada, o número de casos de Covid-19 em cada região do país e outras informações importantes que envolvem o tema da educação e a pandemia.

A ideia é que o Painel seja útil para comunicar não só aos gestores, mas também à sociedade, informações referentes aos problemas enfrentados pela educação básica no contexto dessa pandemia, que trouxe consigo grandes desafios e tem afetado sobremaneira a educação escolar de nossas crianças, adolescentes e jovens.

Para acessar o Portal acesse: https://labtime.ufg.br/painel-educacao-basica-mec/

 

 

 Com informações do MEC e SEB.