Ministério da Justiça e Segurança Pública institui Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública

Objetivo é aprimorar a gestão dos recursos financeiros e humanos relacionados à Segurança Pública

Para conduzir e priorizar assuntos ligados à segurança pública, como administração e gestão orçamentária dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), licitações e contratação relativos à segurança pública, demanda prioritária da pasta, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) conta agora com a nova Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN), que passa a integrar, a partir de agora, o organograma do MJSP. Com essa nova implementação, assuntos desta natureza serão tratados de forma mais focada e eficiente.

Além de proposições relacionadas à gestão, a SEGEN ficará incumbida em fomentar estudos e pesquisas para um melhor desenvolvimento e o aperfeiçoamento das competências dos profissionais de segurança pública. Em contrapartida, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Secretaria de Operações Integradas (Seopi) passa a ter seu foco concentrado na formulação e avaliação das políticas públicas e no cumprimento de operações.

A ideia é que, com a criação da SEGEN, os resultados tenham mais efetividade e rapidez, bem como a reformulação, uniformização e simplificação de procedimentos, criando maior espaço para que a Senasp e a Seopi se dediquem aos temas finalísticos da segurança pública.

 

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública