Ministério do Turismo participa de abertura da FITUR

Comitiva do MTur na feira de turismo mais importante da Espanha foi liderada pelo secretário-executivo Daniel Nepomuceno

 

O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, participou na última semana, em Madri, da 40ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR), maior feira para os mercados receptivos e emissores ibero-americanos e uma das mais importantes do mundo. A expectativa é que cerca de 11 mil empresas expositores participem da 40ª edição do evento que terá a presença de mais de 160 países e espera receber 253 mil participantes.

Na edição da feira de 2019, o número de profissionais de turismo participantes cresceu 1,8% em relação ao ano passado, chegando a 142.642. Outro destaque foi a presença de visitantes internacionais, 8,9% maior que em 2018. A estimativa é de que o fluxo turístico gerado pela FITUR 2019 tenha gerado um impacto econômico de aproximadamente € 325 milhões à cidade de Madri.

Durante a agenda do dia, o secretário se reuniu com a representantes do Trip.com Group da América Latina. O grupo é o maior provedor de serviços de turismo online da China, além de serem donos do Skyscanner e terem ações do Booking.com. Mais de 750 milhões de chineses possuem o aplicativo da empresa em seus celulares.

“A FITUR abre o calendário das grandes feiras internacionais e é um espaço qualificado para apresentar o nosso país como destino turístico para o mercado europeu, bem como mostrar os avanços significativos alcançados pelo turismo no último ano e apresentar as muitas oportunidades de investimentos em nosso país”, comentou Daniel Nepomuceno.

Na programação do dia, o secretário participou, ainda, de uma reunião Bilateral com o ministro de Turismo e Esporte da Argentina, Matías Lammens, além de um encontro com os ministros do Mercosul e Organização Mundial do Turismo (OMT) para tratar do Dia Mundial do Turismo deste ano, que será realizado pela primeira vez na América do Sul.

Fonte: Ministério do Turismo