Ministério lança curso a distância sobre acessibilidade em espaços públicos

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou recentemente o curso “Acessibilidade em Espaços de Uso Público no Brasil”.

O objetivo é a formação e a qualificação do corpo técnico do poder público nas esferas federal, distrital, estadual e municipal, além de profissionais liberais, responsáveis por atividades vinculadas à promoção da acessibilidade em ambientes de uso público.

O curso, ofertado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), aborda a identificação das barreiras enfrentadas pelas pessoas com deficiência para atingir a inclusão social e o papel que desempenham para esta conquista.

A formação traz ainda os diversos tipos de legislação, as condições de acessibilidade dos ambientes construídos e a atuação profissional dos responsáveis pela avaliação da acessibilidade dos espaços dentro de uma metodologia de Desenho Universal.

A formação, que também pode ser acessada pelo público em geral, faz parte do Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC-DH), gerido pela Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e está disponível no Portal Único de Escolas de Governo (EVG).

O curso é o primeiro de uma série de mais três formações sobre o tema. As próximas tratarão sobre acessibilidade em espaços urbanos e acessibilidade em espaços edificados de uso público, que são de caráter mais prático e visam a qualificação técnica e profissional em acessibilidade.

Acesse e faça sua inscrição.

 

Fonte: Portal Gov.br