MJSP promove curso voltado ao combate à ansiedade

Capacitação tem como público-alvo os servidores, estagiários, terceirizados e mobilizados do MJSP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Academia de Gestão da Emoção e a Academia Nacional da Polícia Federal, promove o curso “Combatendo a ansiedade”. A capacitação será  feita pela plataforma de Ensino a Distância (EAD) e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 30 de abril.  A capacitação tem como público-alvo os servidores, estagiários, terceirizados e mobilizados que atuam no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O curso será ministrado pelo Prof. Dr. Augusto Cury, com o objetivo de Examinar a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) e suas causas, sintomas e consequências na qualidade de vida. Além de, analisar mecanismos de superação e técnicas de gerenciamento, em busca do equilíbrio emocional, de modo a manter a criatividade intelectual e a produtividade, sem esgotamento mental.

Serão 12 aulas com um módulo extra “Cury responde”, totalizando a carga horária de 36 horas. A iniciativa contempla todos os profissionais que atuam no âmbito do MJSP (servidores, estagiários, terceirizados e mobilizados).

Para se inscrever, os interessados deverão se cadastrar na plataforma ANP Cidadão e optar pelo curso “Combatendo a Ansiedade”. Acesse clicando aqui.

 

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública