MTur debate inovação e turismo inteligente

O fórum teve como objetivo melhorar a posição das cidades no mercado global de turismo

O Ministério do Turismo participou em Helsinque, na Finlândia, do Fragrant Hills Tourism Summit, cúpula mundial de Turismo, co-organizada pela Federação Mundial das Cidades de Turismo (WTCF). O evento, realizado no início do mês, trouxe como tema principal o “Turismo Inteligente – Rumo à Inovação e ao Desenvolvimento da Cidade”. O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, representou o MTur no fórum.

O fórum teve como objetivo melhorar a posição das cidades no mercado global de turismo, explorando como o patrimônio cultural e as indústrias criativas se tornam ferramentas para mudar o ambiente urbano. Representantes de vários países trataram de vários tópicos, como “Patrimônio Cultural e Indústria Criativa”, “Marketing Inteligente da Cidade do Turismo”, “Conectividade e Crescimento do Turismo” , “Inovação Tecnológica e Viagens Sustentáveis”.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, explicou que esses eventos são de grande importância para o setor, já que buscam o desenvolvimento e a inovação. “Essa troca de experiências é fundamental para promover e fortalecer nossos atrativos turísticos, o que gera fomento da economia e geração de emprego”, disse.

WTCF

Belo Horizonte (MG) foi a primeira cidade brasileira a se tornar membro da Federação Mundial das Cidades de Turismo (WTCF), importante organismo internacional do setor. Além de BH, Foz do Iguaçu (PR) também integra as cidades filiadas da WTCF.

 

Fonte: Ministério do Turismo