MTur reabre inscrições para qualificação gratuita de Gestor de Turismo

Curso é gratuito, online e oferece certificação para concluintes

Gestores públicos e privados de turismo, além de outros cidadãos e profissionais que tenham interesse em desempenhar atividades relacionadas ao desenvolvimento do setor, podem se inscrever na nova edição do curso “Gestor de Turismo”. A qualificação, ofertada pelo Ministério do Turismo, acontece online e é ofertada gratuitamente por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA).

As inscrições podem ser feitas até 31 de março de 2022 e, a partir do momento da inscrição, já é possível iniciar o curso. As aulas devem ser concluídas até 31 de maio de 2022 e o próprio aluno pode emitir o certificado de conclusão do curso profissionalizante pela plataforma.

A formação “Gestor de Turismo” tem 50h e é dividida em 35 unidades que abordam temas como planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; e programas e ações do MTur. O aluno terá acesso às videoaulas e atividades por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

A última edição do curso “Gestor de Turismo” bateu recorde de alunos: foram 24.526 inscritos na edição 2019/2020, mais do que o dobro do que foi registrado em 2018, quando 9.794 alunos se inscreveram na qualificação. “Isso demonstra a importância do curso como ferramenta para a melhoria da qualificação do setor no país. Precisamos, mais do que nunca, estar bem preparados, pois a retomada do turismo no Brasil já começou e será grandiosa”, declarou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Clique AQUI para se inscrever.

BBA

O Ministério do Turismo também está com inscrições abertas para o curso gratuito de Atendimento ao Turista, ofertado por meio da plataforma online Brasil Braços Abertos (BBA). O curso é voltado para maiores de 15 anos, estudantes de turismo ou profissionais do setor. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de dezembro de 2021 e os alunos devem concluir o curso até 6 de março de 2022. O curso também pode ser iniciado a partir do momento da inscrição.

 

Com informações do Ministério do Turismo.