Novo Proinfância

A Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação (MEC), criou um Grupo de Trabalho (GT) responsável pela proposição de de ações e estratégias para aperfeiçoamento do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

Instituído por meio da Portaria nº 51, de 12 de dezembro de 2018, o GT é composto por diversos organismos do MEC e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e conta ainda com a participação da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

O Grupo de Trabalho terá 8 meses, a contar da publicação do documento, para concluir suas atividades e apresentar um relatório final ao MEC. Nesse período, será de competência do grupo:

I – definir plano de trabalho conjunto contendo estratégias de atuação e ações integradas a serem executadas a partir de 2019;

II – propor estratégias para os deságios elencados no diagnóstico, visando melhorar a eficácia e a eficiência do Programa.

Veja a portaria na íntegra.