Oficina da Agricultura Familiar: FNDE disponibiliza vídeos das duas primeiras edições

O objetivo é qualificar e ampliar o processo de aquisição de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar

Com o objetivo de qualificar e ampliar o processo de aquisição de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) criou a Oficina da Agricultura Familiar.

No total, serão realizadas seis oficinas com temas distintos, de acordo com as diretrizes da Resolução CD/FNDE nº 06/2020, visando à capacitação dos atores que executam o Pnae nos estados, municípios e escolas federais do país.

Técnicos e gestores educacionais que atuam no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), já podem acessar, no canal do FNDE no YouTube, as duas primeiras edições da Oficina.

A primeira oficina virtual teve como tema: “A Agricultura Familiar e a importância da produção local”. Clique aqui e confira. Já a segunda teve como foco as três primeiras etapas do processo de aquisição de alimentos da agricultura familiar para a alimentação escolar: orçamento, articulação com os atores sociais e elaboração de cardápio e pauta de compras. Basta clicar aqui para acessar a segunda edição.

 

Com informações do FNDE.