Pesquisa por conselheiros de alimentação escolar vai até o dia 30 de junho

Com material será possível traçar um perfil mais preciso dos integrantes dos conselhos de todo o Brasil

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um órgão colegiado responsável por acompanhar e monitorar a execução dos recursos federais repassados pelo FNDE para a alimentação escolar. É um instrumento importante de controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Com o objetivo de aprimorar a comunicação entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e os Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs) e, assim, melhorar as ferramentas de apoio ao trabalho do conselheiro, a Coordenação de Educação e Controle Social do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) lançou uma pesquisa para retratar o perfil dos integrantes dos conselhos. O levantamento tem como finalidade ajudar a compreender o controle social do programa, além de criar estratégias de ação que possam dar visibilidade ao CAE, facilitando a atuação dos conselheiros junto às entidades executoras.

O questionário está disponível na plataforma FNDEForms e deve ser preenchido por conselheiros de alimentação escolar até o dia 30 de junho. A participação de todos é importante para traçar um perfil mais preciso dos integrantes dos conselhos de todo o Brasil.

O convite para participar da pesquisa CAE-FNDE foi enviado por e-mail a todos os conselheiros. Caso não tenha recebido o link da pesquisa por e-mail, é preciso atualizar o cadastro junto ao FNDE. Para isso, basta enviar nome, e-mail e município/estado de atuação para o endereço eletrônico pesquisa-cae@fnde.gov.br.

Em caso de dúvidas quanto à pesquisa, é possível enviar questionamentos pelo e-mail pesquisa-cae@fnde.gov.br ou entrar em contato pelo telefone (61) 2022-5684.

 

Com informações do FNDE.